Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Cebraspe divulga concorrência de concurso da Defensoria Pública do DF

As provas serão aplicadas neste domingo (7/7)

02/07/2019 13:40

Lorena Pacheco

DPDF/Divulgação
A banca organizadora do concurso da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), O Cebraspe, divulgou, nesta terça-feira (2/7), a concorrência da seleção que oferece 12 vagas para o cargo de defensor. Foram contabilizadas 10.263 inscrições, o que configura uma demanda de 855 candidatos por oportunidades em aberto. Confira aqui! 

Nesta segunda-feira (1º/7), a banca divulgou os locais de aplicação das provas, que será aplicada no próximo domingo (7/7). Os testes começarão Às 13h e terão duração de até cinco horas. 

O concurso oferece chances para o cargo de defensor de segunda categoria. Haverá ainda formação de cadastro de reserva. A remuneração é de R$ 24.668,75. Para concorrer ao cargo é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de bacharel em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de registro na OAB e, no mínimo, dois anos de prática forense.

A seleção será composta por prova objetiva, discursiva, oral e avaliação de títulos. Todas as fases, bem como a avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas em Brasília/DF. 

As provas discursivas serão aplicadas em 14 e 15 de setembro. 


PESQUISA DE CONCURSOS