Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Fundação Hemocentro de Brasília prorroga prazo de validade do concurso

O certame foi lançado em 2016

12/07/2019 11:08 | Atualização: 12/07/2019 15:03

Victória Olímpio*

Ed Alves/CB/D.A Press
O concurso público da Fundação Hemocentro de Brasília teve seu prazo de validade prorrogado por mais dois anos. A prorrogação foi publicada através do Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (12/7). 
 
Para o cargo de técnicos de atividades a prorrogação começará a contar a partir de 14 de setembro. Já para analista de atividades contará em 2 de outubro. De acordo com a assessoria do órgão, nove vagas que foram ofertadas no concurso ainda não foram preenchidas e ainda não há previsão para convocação de novos candidatos. 

Concurso

concurso público lançado em 2016, ofertou 400 vagas, sendo 79 para contrato imediato e 321 para formação de cadastro reserva, para os cargos de analista e técnico de atividades. De acordo com o edital, os salários são de R$ 5.820 e R$ 3.705, respectivamente.

No cargo de analista de atividades – de nível superior – foram chances nas especialidades de administração, arquivologia, assistência social, biologia, biomedicina, contabilidade, direito e legislação, economia, enfermagem, estatística, farmácia, fisioterapia, jornalismo, odontologia, psicologia, relações públicas e tecnologia da informação.

Já as oportunidades de nível médio foram para técnico de hemoterapia e hematologia, técnico de informática, técnico em contabilidade, técnico em radiologia e técnico em saúde bucal.

O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) foi a banca organizadora responsável pela realização e organização do certame. A seleção foi realizada por provas objetivas e discursivas para todos os cargos, além de avaliação de títulos para os candidatos que concorreram ao cargo de nível superior.
 
*Estágiária sob supervisão de Lorena Pacheco 

PESQUISA DE CONCURSOS