Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Nova seleção da Funeas tem edital publicado e oferta 455 vagas

Oportunidades são para nível médio, técnico e superior

15/07/2019 12:23 | Atualização: 15/07/2019 13:24

Victória Olímpio*

Divulgação/Prefeitura de Ponto Belo
Um novo processo seletivo simplificado foi aberto pela Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (Funeas), que visa contratações temporárias de profissionais de níveis médio, técnicos e superior. Os candidatos exercerão jornadas de trabalho de 24 a 40 horas semanais para receber remunerações que vão de R$ 1.296 a R$ 3.085. 
 
Estão sendo ofertadas 455 vagas para os cargos de assistente de farmácia, assistente social, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, técnico - enfermagem, laboratório e radiologia, motorista, técnico administrativo e técnico de informática. 

Para os candidatos com deficiência ficam reservadas 5% do total de vagas existentes e das que vierem a existir, por cargo, dentro do prazo de validade deste concurso público. Para candidatos negros ficam reservadas 10% das vagas, no mesmo critério.

Para as funções com profissão regulamentada, o registro profissional deve ser do Conselho de Classe do Estado do Paraná. Os aprovados serão lotados no Hospital Infantil Waldemar Monastier, Hospital Regional do Norte Pioneiro, Hospital Regional do Litoral, Hospital Regional de Guaraquebaça e Hospital Regional do Sudoeste. 

Os interessados devem se atentar ao curto prazo de inscrição, que abrem às 9h de 17 de julho e devem ser realizadas pelo site, até 17h de 24 do mesmo mês. Os candidatos serão avaliados por prova de títulos. Para participar o candidato deve ser brasileiro nato, possuir escolaridade compatível com o cargo e ter no mínimo 18 anos completos e no máximo 75 anos incompletos.

processo seletivo simplificado terá validade de doze meses, contados a partir da data da publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a depender do órgão. 


* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 

PESQUISA DE CONCURSOS