Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Exército retifica edital do concurso público de oficiais e capelães

As inscrições ainda estão abertas!

19/07/2019 11:17 | Atualização: 19/07/2019 11:36

Victória Olímpio*

Divulgação/Exército Brasileiro
O Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) publicou através do Diário Oficial da União uma retificação do concurso público da Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), de Salvador e da Escola de Saúde do Exército (EsSEx), no Rio de Janeiro. De acordo com a publicação, a mudança foi para acrescentar requisitos específicos para as áreas de magistério.
 
"Para as áreas de magistério - possuir o diploma de licenciatura plena, obtido por conclusão de curso correspondente à disciplina (matemática ou língua portuguesa) para a qual estiver concorrendo”.

As inscrições do certame que oferta 23 vagas ainda estão abertas e devem ser realizadas pelo site até 2 de agosto. O valor da taxa é de R$ 120 e estarão isentos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, quem constar do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, ou quem é membro de família de baixa renda.

O objetivo é a admissão para matrícula no curso de formação de oficiais e no curso de formação de capelães militares em 2020. Os candidatos poderão optar entre as áreas de administração, ciências contábeis, comunicação social, direito, informática, magistério matemática, magistério português, enfermagem, veterinária, padre e pastor. 

Seleção

A seleção será composta por exame intelectual (em 15 de setembro), verificação documental preliminar, prova de títulos, exame de aptidão física, inspeção de saúde, avaliação psicológica e comprovação dos requisitos para a matrícula. 

Para concorrer é necessário ser brasileiro nato; ter, no mínimo, 1,60m de altura, se homem, ou 1,55m se mulher. Candidatos a oficial devem ter idade de, no máximo, 36 anos, completados até 31 de dezembro de 2020 e quem concorrer a capelão deve ter no mínimo 30 anos e no máximo 40 anos, completados até a data do término do curso.
 
Confira aqui mais informações sobre o curso. 

PESQUISA DE CONCURSOS