Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Prefeitura Municipal de Goiânia solicita nova seleção pública para a Educação

A seleção objetiva preencher vagas em função da abertura de novas salas e instituições de ensino

19/07/2019 16:28 | Atualização: 19/07/2019 17:29

Mariana Fernandes

Prefeitura de Goiânia/Divulgação
A Prefeitura Municipal de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, declarou a necessidade urgente de realizar um novo processo seletivo simplificado visando a contratação de servidores, em vista da abertura de novas salas e instituições de ensino. A informação foi publicada no Diário Eletrônico da Prefeitura.

De acordo com o documento, a necessidade de novos servidores está baseada no interesse público, que se não atendido, compromete a prestação contínua e eficiente dos serviços da Administração Pública.  

A seleção objetiva preencher 14 Centros Municipais de Educação Infantil que foram entregues, 81 Ambientes de Rápida Instalação ( salas modulares) que serão implantados, seis instituições estaduais que foram municipalizadas, além da existência de exonerações, aposentadorias, óbitos e readaptações definitivas que ocorreram entre 30 de setembro de 2018 e 10 de julho de 2019. 

De acordo com o documento, a quantidade de acréscimos e horas extras realizadas pelos servidores efetivos não será suficiente para preencher as demandas. A secretaria informou também que não há servidores concursados aguardando nomeação.

A Secretaria cita ainda que foi determinada, junto a Promotoria de Justiça, um plano de expansão de vagas na Educação Infantil, visando atender 4.989 crianças de 0 a 3 anos e 3.726 crianças de 4 a 5 anos, em 2019.

O processo seletivo solicitado terá a validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, conforme necessidade da Secretaria ou até 60 dias após a homologação da seleção, ou ainda, até a nomeação e posse de servidores concursados.

Último concurso 

A Prefeitura de Goiânia, em Goiás lançou, em abril, um processo seletivo simplificado com 663 vagas. As chances foram para candidatos de todos os níveis de ensino. As remunerações variaram de R$ 1.027,50 a R$ 4.788,64 e os aprovados exercerão jornadas de trabalho de 30 a 60 horas semanais. 

Foram abertas vagas para candidatos ao cargo de agente de apoio educacional, auxiliar de atividades educativas, pedagogos, intérpretes de libras e professores para as especialidades de artes visuais, música (trompete), dança, história, geografia, matemática, ciências, português, inglês, educação física e libras.

De acordo com a Prefeitura, este último processo seletivo aberto foi destinado única e exclusivamente para substituição de licenças e afastamentos legais em cargos específicos da rede municipal de ensino. 

Já a solicitação de uma nova seleção tem por finalidade preencher vagas previstas em virtude da ampliação do atendimento na Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede, o que demanda maior número de profissionais. "O preenchimento de vagas por meio deste processo seletivo se dará até a homologação de concurso público já autorizado para servidores efetivos", informou. 


PESQUISA DE CONCURSOS