Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Polícia Civil do RN deve lançar concurso com 307 vagas

A previsão é que o edital seja publicado até o final do ano

06/08/2019 10:52 | Atualização: 06/08/2019 11:35

Victória Olímpio*

Divulgação/PCERJ
Um novo concurso da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte (PCRN) foi anunciado e a previsão é que o edital seja publicado até novembro! As informações foram publicadas em um vídeo no Instagram da Associação de Delegados.
 
A delegada geral, Ana Cláudia Saraiva, confirmou 307 vagas, sendo 41 vagas para delegado, 26 para escrivão e 240 vagas para agentes. "O Governo do Estado e a Secretaria de Administração retomaram o processo e já tem um cronograma para contratação das empresas e o trabalho tem sido para que até o final do ano seja publicado o edital". 

A comissão organizadora responsável pela organização do concurso público já foi definida! Mas ainda não há previsão de quando a banca organizadora será contratada ou a data para publicação do edital. 

Requisitos

Agente: diploma, devidamente registrado, de graduação em nível superior, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação 

Delegado: diploma, devidamente registrado, de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação

Escrivão: diploma, devidamente registrado, de graduação em nível superior, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação 

Último concurso 

Em 2008, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) organizou o último concurso realizado da Polícia Civil (PCRN). Foram ofertadas 438 vagas para os cargos de escrivão, agente e delegado de polícia civil substituto. A remuneração para a gente e escrivão foi de R$ 2.085,78 e R$ 7.957,18 para delegado.

A seleção foi realizada por provas escritas objetivas, prova escrita discursiva, avaliação física, prova prática, exame psicotécnico e curso de formação. As provas objetivas contaram com disciplinas de língua portuguesa, noções de informática, atualidades e conhecimentos específicos.


* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 

PESQUISA DE CONCURSOS