Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Prefeitura de Goiânia declara necessidade de nova seleção

O objetivo é contratar servidores temporários em virtude de crescente demanda de obras previstas para 2019 e 2020

14/08/2019 12:13

Mariana Fernandes

Prefeitura de Goiânia/Divulgação
Prefeitura de Goiânia
A Prefeitura Municipal de Goiânia anunciou por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a necessidade de realizar um novo processo seletivo. O objetivo é a contratação de servidores em regime especial de trabalho por prazo determinado, em virtude da crescente demanda de obras prevista para 2019 e 2020, sendo essas com recursos federais, municipais entre outros, considerando a previsão de retomadas das obras paralisadas.

De acordo com a Secretaria, a falta de servidores interferirá diretamente na conclusão das obras paralisadas como CMEIS, escolas, praças e outras obras, e há a necessidade urgente e excepcional de uma nova seleção pública.

A contratação de novos servidores temporários também deve preencher vagas de provenientes de aposentadorias, transferências para outros cargos e licenças médicas. 

Vagas na educação 

No mês passado, a Prefeitura de Goiânia também declarou urgente a necessidade de novo processo seletivo simplificado para a área da educação, em virtude da abertura de novas salas e instituições de ensino. 

A seleção objetiva preencher 14 Centros Municipais de Educação Infantil que foram entregues, 81 Ambientes de Rápida Instalação ( salas modulares) que serão implantados, seis instituições estaduais que foram municipalizadas, além da existência de exonerações, aposentadorias, óbitos e readaptações definitivas que ocorreram entre 30 de setembro de 2018 e 10 de julho de 2019. 

De acordo com o documento, a quantidade de acréscimos e horas extras realizadas pelos servidores efetivos não será suficiente para preencher as demandas. A secretaria informou também que não há servidores concursados aguardando nomeação.

A Secretaria cita ainda que foi determinada, junto a Promotoria de Justiça, um plano de expansão de vagas na Educação Infantil, visando atender 4.989 crianças de 0 a 3 anos e 3.726 crianças de 4 a 5 anos, em 2019.

O processo seletivo solicitado terá a validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, conforme necessidade da Secretaria ou até 60 dias após a homologação da seleção, ou ainda, até a nomeação e posse de servidores concursados.

PESQUISA DE CONCURSOS