Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Iades divulga percentual de abstenções em prova do BRB para escriturário

Se você compareceu, confira a real concorrência do concurso que movimentou Brasília

19/08/2019 16:26 | Atualização: 19/08/2019 16:41

Lorena Pacheco

Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press
Se você compareceu à aplicação das provas do concurso público para escriturário do Banco de Brasília (BRB), que oferece 100 vagas, deve ficar feliz em saber que o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), empresa que organiza a seleção, informou ao site de Concursos, do CorreioWeb, o percentual de abstenções durante os testes. 

De acordo com a banca, os números preliminares informados pela área de logística indicam um percentual de ausência equivalente a 20,02% do total de 84.317 candidatos inscritos para o certame. Ou seja, cerca de 16.880 candidatos faltaram às provas aplicadas no último domingo (18/8). Assim, a real concorrência do concurso aponta que 67.437 inscritos continuam concorrendo às 100 vagas, abaixando a concrrência para 674 candidatos por vaga em aberto! 

Os gabaritos foram divulgados na noite de ontem, assim como o caderno de provas. Quem quiser interpor recurso deverá fazê-lo de maneira on-line, das 8h de 19 de agosto às 22h de 30 do mesmo mês. Para tanto, os candidatos deverão acessar o Ambiente do Candidato e protocolar o recurso pedagógico. Não haverá prorrogação do prazo recursal. Confira tudo isso na 
página do concurso aqui. 

Cidade movimentada 

O concurso público do BRB mexeu com o Distrito Federal, gerando impacto no trânsito. As vias próximas aos principais locais de prova começaram a ficar congestionadas desde as 12h, com piora pouco antes das 14h, horário em que o exame começou. 

Foi o caso do UniCeub, na Asa Norte, e da faculdade Unipan, em Águas Claras. Os candidatos que fizeram a prova nesses locais enfrentaram engarrafamento e filas longas para chegar até a porta das instituições. 

PESQUISA DE CONCURSOS