Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

MPGO divulga locais de prova para inscritos a secretário auxiliar

Concorrem a apenas uma vaga mais de 1,6 mil candidatos

20/08/2019 12:47

Lorena Pacheco

Divulgação/MPGO
Os 1.680 candidatos, que estão concorrendo a apenas uma vaga imediata aberta pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), para auxiliar de promotoria, cargo que exige nível fundamental de formação escolar, já podem conferir os locais de aplicação das provas. 

A banca examinadora do concurso comunicou ainda que as provas serão aplicadas em 1º de setembro, no campus V da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), na Avenida Fued José Sebba nº 1184, esquina com Rua 24, Jardim Goiás, em Goiânia. A entrada será pela Rua 24. Os portões serão abertos às 7h, com fechamento às 8h. 

O MPGO afirma que é recomendável comparecer ao local das provas com antecedência mínima de uma hora, já que as provas terão início às 8h15. Os candidatos deverão apresentar o cartão de inscrição, documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica, tinta azul ou preta em material transparente. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira ou borracha. 

O concurso 

A remuneração inicial é de R$ 3.549,56 para 40 horas de trabalho semanal (além de benefícios de auxílio-alimentação; auxílio-transporte e auxílio-creche). Quem for aprovado será lotado na Coordenadoria das Promotorias de Justiça da comarca de Aparecida de Goiânia, cidade que fica a meia hora de distância da capital do estado. 

O concurso, que está sob a organização do próprio órgão, é composto por provas objetivas (50 questões de múltipla escolha, valendo até 5 pontos), discursivas (duas questões de até 2 pontos), redação (até 3 pontos) e avaliação de títulos (até 0,5 ponto). A três primeiras etapas serão aplicadas no dia 1º de setembro, na cidade de Aparecida de Goiânia ou Goiânia – serão cinco horas de teste. 

A prova objetiva vai cobrar conhecimentos em língua portuguesa, matemática, história do Brasil, geografia, informática básica e organização do Ministério Público (veja o conteúdo completo aqui). 

PESQUISA DE CONCURSOS