Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

PGM/RJ define banca organizadora de novo concurso público

Remuneração atual é de R$ 27,3 mil

20/08/2019 13:59 | Atualização: 20/08/2019 15:48

Victória Olímpio*

Claunir Tavares/PGE/RJ
O concurso da Procuradoria-Geral do Município do Rio de Janeiro (PGM/RJ), que está sendo organizado desde março, teve a banca organizadora definida! O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi a banca contratada para organização e realização do certame. 
 
A publicação foi feita no Diário Oficial do município. De acordo com a assessoria do órgão, ainda não há previsão de quantas vagas serão ofertadas ou a data para publicação do edital. Será o 8º concurso público que visa provimento de cargos na classe inicial de procurador. 

Para concorrer, o candidato deve ser bacharelado em direito e ter exercício de, pelo menos, dois anos de atividades que envolvam a aplicação de conhecimentos jurídicos. De acordo com o Portal da Transparência da Prefeitura do Rio, a remuneração em inicio de carreira de procurador equivale a R$ 27.342,96. O valor é referente a 2016.

Os candidatos serão avaliados por prova escrita geral, provas escritas específicas, provas orais e provas de títulos. As provas serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro e contarão com disciplinas de direito - administrativo, processual civil, constitucional, civil e empresarial, financeiro e tributário e do trabalho, previdenciário e processual do trabalho. 

Último concurso 

A Procuradoria realizou seu último concurso para procuradores em 2011. O edital da época ofertou onze vagas, sendo dez para procurador do município e uma para procurador da Câmara Municipal. Foi o sétimo certame do órgão. 

Os inscritos foram submetidos a quatro etapas, sendo elas prova escrita geral, provas escritas específicas, provas orais e de títulos. Todas as etapas foram aplicadas na cidade do Rio de Janeiro. 


* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 

PESQUISA DE CONCURSOS