Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Secretaria de Saúde do DF nomeia 73 novos profissionais

Os nomeados têm até 17 de setembro para entregar a documentação necessária

23/08/2019 11:44 | Atualização: 23/08/2019 11:50

Mariana Fernandes

USP Imagens/Divulgação
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal nomeou 73 novos servidores para reforçar a assistência aos cidadãos da capital.  A informação foi publicada no Diário Oficial, e, de acordo com o Governo do DF, o ato representa um esforço de gestão para recompor os quadros da pasta.

Os nomeados têm até 17 de setembro para entregar a documentação necessária. Entretanto, a Subsecretaria de Gestão de Pessoas orienta que o aprovado compareça à Secretaria de Saúde o quanto antes para não perder o prazo e inviabilizar a posse.

"Essas nomeações refletem planejamentos e ações que temos executado, dia após dia, para recompor a nossa força de trabalho. Temos o compromisso de oferecer saúde pública com mais qualidade à população e, para isso, contamos com a colaboração desses novos servidores", ressaltou a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

De acordo com o GDF, 13 carreiras foram contempladas nestas nomeações. Dentre elas, o maior número de profissionais pertence à classe médica, com 41 novos servidores. Destes, a prioridade foi para a medicina de emergência, com 10 vagas, pediatria (9) e cardiologia (8).

Além da área médica, outros setores da rede ganharão novos servidores. Houve nomeação de analistas de sistemas, contador, técnico em contabilidade, enfermeiros de família e comunidade e técnico em laboratório (hematologia e hemoterapia).

Com informações da Agência Brasília.

PESQUISA DE CONCURSOS