Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Prefeitura de Vila Velha vai realizar novo concurso com 1.500 vagas

O edital está previsto para novembro deste ano

23/08/2019 12:25 | Atualização: 23/08/2019 14:21

Victória Olímpio*

Divulgação/Prefeitura de Vila Velha
Prefeitura Municipal de Vila Velha, no Espírito Santo, vai realizar um novo concurso público e já contratou a banca organizadora! O Instituto de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) venceu a licitação e será responsável por elaborar e aplicar o certame para ocupação de cargos efetivos em diversas áreas da Prefeitura. 
 
Serão mais de 1.500 vagas para os cargos de professores, profissionais de saúde e quadro administrativo, inclusive do Instituto de Previdência do município. Os salários podem chegar a R$ 4.536,00, além de vantagens, para os aprovados exercerem carga horária de 20 a 40 horas semanais.

De acordo com a Prefeitura, entre os cargos de nível superior que já estão definidos os de professores, pedagogos, médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas, administradores, contadores, arquitetos, engenheiros, geólogos, arquivistas e advogados.

Segundo o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero, o próximo passo será a consolidação de um contrato para, a partir daí, elaborar e publicar o edital (podendo haver mais de um, diferenciando áreas) com todo o cronograma oficial da seleção e detalhamento sobre conteúdo das provas. 

Divulgação/Prefeitura de Vila Velha
“Há alguns pontos que precisam ser discutidos, inclusive o conteúdo específico e a melhor forma de aplicação das provas. Afinal, este será o maior concurso em âmbito municipal dos últimos anos em Vila Velha,” explicou o secretário. Gumiero adianta que a intenção é que o edital seja disponibilizado até novembro deste ano.

O contrato com a banca organizadora pode ser conferido através do Diário Oficial do Município de Vila Velha, no Estado do Espírito Santo. 


* Estagiária sob a supervisão a Lorena Pacheco 

PESQUISA DE CONCURSOS