Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Concurso de Senador Canedo/GO é suspenso devido irregularidades no edital

O certame oferta 3.653 vagas e formação de cadastro reserva

30/08/2019 11:03 | Atualização: 03/09/2019 12:07

Victória Olímpio*

Divulgação/Facebook Prefeitura de Senador Canedo
Uma nota, publicada nas redes sociais da Prefeitura de Senador Canedo, em Goiás, anunciou a suspensão do concurso público que abriu 3.653 vagas para cargos de todos os níveis escolares. A decisão foi feita pelo Tribunal de Contas dos Municípios, alegando que deveriam ser feitas adequações no edital. 
 
"A medida visa garantir a efetividade do concurso público a ser realizado, por esse motivo foi determinada sua suspensão até que se demonstre claramente os pontos questionados, o que será feito pelo município nos próximos dias".

Os questionamentos foram devido ao prazo, considerado relativamente longo, para conclusão integral do concurso; a ausência de previsão e destinação de vagas para o sexo feminino no cargo de guarda municipal; a falta de pontuação na prova de títulos para o cargo de professor; e a carga horária, remunerações e grau de escolaridade exigidos para alguns cargos. 

A Prefeitura, junto ao Ministério Público, anunciaram que a previsão para realização da prova ainda será este ano e que um novo edital corrigido será publicado em breve.
 

Concurso

Prefeitura oferta 3.653 vagas ao todo, sendo 1.232 para ampla concorrência e 2.421 para formação de cadastro de reserva técnica. Os salários variam de 1.013,94 a 3.160,16, já os professores ganharão R$ 16,21 a hora/aula. O Instituto de Consultoria e Concursos (Itame) é a banca organizadora da seleção. 

Todos os candidatos serão avaliados por prova objetiva. Dependendo do cargo escolhido, haverá ainda redação, prova prática, de aptidão física, curso de formação e teste psicológico. 

Cargos abertos 

Nível fundamental incompleto: Auxiliar administrativo, auxiliar educacional, auxiliar operacional, assistente operacional (borracheiro, encanador, jardineiro, pedreiro e pintor de veículos). 

Nível médio e técnico: Agente comunitário de saúde, agente de combate a endemias, assistente educacional, agente de trânsito e transportes, assistente administrativo, agente educacional, assistente de saúde (técnico de enfermagem, técnico em laboratório e técnico em prótese dentária), auxiliar de saúde bucal, guarda municipal, operador de máquinas (trator agrícola, pá carregadeira, motoniveladora, rolo compactador, retroescavadeira e escavadeira hidráulica). 

Nível superior: Analista administrativo, analista jurídico, analista ambiental (biólogo, geógrafo e engenheiro ambiental), analista educacional, analista de saúde (assistente social, fisioterapeuta, enfermeiro, psicólogo e biomédico), fiscal do meio ambiente, fiscal de saúde pública (odontologia, veterinária, alimentação e farmácia), fiscal de tributos municipais, procurador municipal e professor pe-i (pedagogo, português, matemática, história, geografia, ciências, inglês e educação física), médico (anestesista, clínico geral, ginecologista e obstetra, pediatra, psiquiatra e hematologista).


* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 

PESQUISA DE CONCURSOS