Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Ibaneis tem pressa e diz que deve assinar edital da PCDF nos próximos dias

O concurso abrirá 600 vagas imediatas para o cargo de agente, além de 1.200 de cadastro de reserva

05/09/2019 12:39 | Atualização: 05/09/2019 16:05

Alexandre de Paula

Ed Alves/CB/D.A Press
Governador Ibaneis Rocha
Após assinar a autorização de 1.800 vagas para um novo concurso da Polícia Civil do DF nesta quinta-feira (5/9), o governador Ibaneis Rocha (MDB) informou que o edital deve sair nos próximos dias. "Já mandei preparar. Estão fazendo estudos técnicos e devo assinar nos próximos dias", afirmou. O anúncio foi feito durante cerimônia no Palácio do Buriti.

“Um concurso dessa magnitude envolve não só o concursando, mas também as famílias. Fica aqui os meus parabéns e fico alegre que vocês têm disposição em ajudar a população do Distrito Federal”, disse Ibaneis Rocha. O governador também anunciou que, em janeiro de 2020, convocará 100 oficiais e 750 praças da PMDF para o curso de formação.

Também participaram da cerimônia o vice-governador Paco Britto; o coronel Julian Pontes, comandante-geral da PMDF; Carlos Emilson, comandante-geral do CBMDF; Anderson Torres, secretário de Segurança Pública; e o diretor-geral da PCDF, Robson Cândido. “Todas as entregas e investimentos na Polícia Civil do DF serão devolvidos aos cidadãos. Todos clamam e esperam um Distrito Federal cada vez mais seguro para se viver. Estamos investindo em inteligência policial, tecnologia e um bom ambiente”, disse o Cândido.

Além destas 1.800 vagas para agentes, já foram autorizadas 300 oportunidades pra o cargo de escrivão. De acordo com o GDF, o que falta para o certames agora é a escolha da banca e a publicação do edital com todas as regras. 

Nomeações

Durante a solenidade, o governador deu posse a 83 peritos criminais, aprovados em concurso de 2016. Ibaneis também assinou a convocação de 100 oficiais e 750 praças da PMDF para curso de formação.

Além destes novos profissionais, utros 34 servidores foram nomeados em 2019, sendo dois agentes de polícia, 17 delegados e 15 papiloscopistas. Assim, neste ano, 117 profissionais foram chamados. 

Com informações da Agência Brasília.

Leia mais: 22 mil vagas! Confira concursos anunciados para a área de segurança

PESQUISA DE CONCURSOS