Foi publicado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) o edital de abertura de inscrições do concurso público para outorga de delegações de notas e de registro. Serão ofertadas 212 vagas, sendo dois terços das vagas serão destinadas a provimento. O terço restante é destinado a remoção, isto é, para pessoas que já exerçam titularidade de registro ou notarial em Alagoas há mais de dois anos.
Para assumir o cargo é necessário apresentar certificado de conclusão do curso de bacharel em direito até a data da outorga da delegação, ou certidão do exercício, por dez anos, completados até a data da inscrição, de função em serviço notarial ou de registro.
Inscrição e seleção do TJAL
As inscrições abrem às 10h de 17 de setembro e os interessados poderão se inscrever até as 23h59 de 11 de outubro, pelo site da Fundação Vunesp, banca organizadora do certame.
A taxa será de R$ 200 e poderão solicitar isenção da taxa candidatos que recebam remuneração mensal inferior a um salário mínimo, candidatos desempregados ou doadores de sangue.
A seleção será realizada por prova objetiva de seleção, prova escrita e prática, prova oral e exame de títulos. As provas contarão com disciplinas de registros públicos e notarial, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito empresarial, conhecimentos gerais e língua portuguesa.