Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Alfândega da Receita Federal do Brasil abre nova seleção de nível superior

As chances serão para profissionais que possuem nível superior. As inscrições devem ser realizadas presencialmente em Florianópolis

15/10/2019 10:41 | Atualização: 15/10/2019 12:06

Victória Olímpio*

Divulgação/Receita Federal
Alfândega da Receita Federal do Brasil em Florianópolis, Santa Catarina, tornou público edital de um novo processo seletivo, que oferta três vagas para atuação nas áreas de mensuração e quantificação de granéis sólidos, líquidos ou gasosos. 

As inscrições abrem em 21 de outubro e podem ser realizadas até 1º de novembro. Os interessados poderão se inscrever presencialmente das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 na Inspetoria da Receita Federal do Brasil em Imbituba/SC, Avenida Dr. João Rimsa, nº 490, Centro. 

De acordo com o edital, a remuneração pela prestação dos serviços de quantificação e mensuração será efetuada com base no disposto nos artigos 34 a 40 e no Anexo Único, todos da IN RFB nº 1.800/2018. 

O processo seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a depender do órgão.

A seleção será realizada em duas fases:
  • A fase de habilitação, que compreenderá a verificação e análise dos documentos de habilitação apresentados pelos interessados
  • A fase de classificação e julgamento final, que compreenderá a verificação e aplicação dos critérios de classificação


Documentos para inscrição 

Para se inscrever, é necessário apresentar certidão negativa ou positiva com efeito de negativa de débitos relativos a créditos tributários federais e à Dívida Ativa da União, comprovante de vinculação ao órgão regulador da profissão, quando existente, documentos de identificação e currículo.

Os candidatos também devem apresentar atestado do órgão regulador do exercício profissional, comprobatório da habilitação ao exercício da profissão, certificados dos cursos de especialização pertinentes à área técnica, com carga horária superior a 60 horas/aula e comprovante(s) de experiência profissional mínima de dois anos na área técnica, com ou sem vínculo empregatício.

O edital completo pode ser conferido através do Diário Oficial da União.
 
 
* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco  

PESQUISA DE CONCURSOS