Ao todo, estão sendo ofertadas 90 vagas para contrato imediato, e formação de cadastro reserva, para os cargos de operador de radiocomunicação, supervisor técnico, técnico administrativo, técnico auxiliar de regulação médica e técnico de monitoramento.
Para os candidatos com deficiência ficam reservadas 10% do total de vagas existentes e das que vierem a existir, por cargo, dentro do prazo de validade do concurso público. Para candidatos negros ficam reservadas 20% das vagas, no mesmo critério.
Após aprovados, os candidatos exercerão jornadas de trabalho de 180 e 220 horas mensais, para receber remunerações de R$ 1.587,55 a R$ 2.210,44. As lotações serão na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Os candidatos serão avaliados por prova objetiva que está prevista para 15 de dezembro e conta com disciplinas de língua portuguesa, legislação - SUS e conhecimentos específicos de cada cargo.
As seleções terão validade de um ano, contados a partir da data da publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a depender do órgão.
Requisitos dos cargos
Operador de radiocomunicação: nível médio completo, conhecimento em informática e sistemas de radiocomunicação, além da experiência mínima de seis meses na função;
Supervisor técnico: nível médio completo, conhecimento em informática e sistemas de radiocomunicação, além da experiência mínima de seis meses na função de atuação em serviço de atendimento móvel de urgência;
Técnico administrativo: nível médio completo, conhecimento em informática e experiência mínima de seis meses na função;
Técnico auxiliar de regulamento médica: nível médio completo, conhecimento em informática e experiência mínima de seis meses na função;
Técnico de monitoramento: nível médio completo, conhecimento em informática e experiência mínima de seis meses na função.
* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco