Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

SEDH da Paraíba abre nova seleção pública com 189 oportunidades

As oportunidades são para todos os níveis de ensino para atuação nos Centros de Referência Especializados da Assistência Social

22/10/2019 12:20 | Atualização: 28/10/2019 09:06

Victória Olímpio*

Divulgação/Google
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano da Paraíba (Sedh/PB)
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH/PB) abriu um novo processo seletivo simplificado, que visa contrato de profissionais de nível fundamental, médio e superior. Os aprovados atuarão nos Centros de Referência Especializados da Assistência Social – Creas Polos Regionais. 

Estão sendo ofertadas 189 vagas para os aprovados exercerem jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais. As remunerações variam de R$ 1.000 a R$ 2.000, a depender do nível de escolaridade. 

Para nível fundamental há chances para motorista. Já para nível médio as vagas serão para auxiliar administrativo. Já quem tem nível superior pode optar entre os cargos de educador social, adovogado, psicólogo, assistente social e coordenador. 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até as 23h59 de 30 de outubro, pelo site www.portaldacidadania.pb.gov.br. A seleção será realizada por análise de currículo, prova de títulos, varta de intenções e entrevista oral.

Os candidatos aprovados serão lotados nos municípios de Alagoinha, Araçagi, Aparecida, Assunção, Baía da Traição, Barra de Santa Rosa, Barra de São Miguel, Cacimba de Dentro, Camalaú, Ibiara, Lucena, Malta, Manaíra, Olho D"Água, Riacho dos Cavalos, Remígio, Salgado de São Félix, São José de Piranhas, São José dos Cordeiros, Santa Cecília, São Sebastião de Lagoa de Roça, Seridó, Tavares, Várzea, Santa Cruz, Triunfo e a Coordenação Estadual dos Creas/Sedh - Sede João Pessoa.

O processo seletivo simplificado terá validade de doze meses, contados a partir da data da publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a depender do órgão.
 

Requisitos para os cargos

Motorista: nível fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria "B"; 

 

Auxiliar administrativo: nível médio completo; 

 

Educador social: curso superior na área humanística (pedagogia, psicologia, serviço social, sociologia, filosofia, antropologia, terapeuta ocupacional e letras), além de ser inscrito no Conselho de Classe; 

 

Advogado: curso superior em direito e estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); 

 

Psicólgo: curso superior em psicologia com registro no Conselho Regional de Psicologia (CRP); 

 

Assistente social: curso superior em serviço social com registro no Conselho Regional de Serviço Social (Cress); 

 

Coordenador: curso superior em serviço social. 


* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 


PESQUISA DE CONCURSOS