Para quem tem nível médio, as oportunidades são para o cargo de técnico administrativo. Já para superior, há vagas para analista legislativo, contador, procurador jurídico e redator.
Para os candidatos com deficiência ficam reservadas 5% do total de vagas existentes e das que vierem a existir, por cargo, dentro do prazo de validade deste concurso público.
Inscrições e fases do concurso
Os interessados poderão se inscrever a partir desta terça-feira (19/11) até as 17h de 19 de dezembro, pelo site do www.nc.ufpr.br. As taxas variam entre R$ 100 e R$ 150, podendo solicitar isenção candidatos que comprovem ser doadores de sangue e aos candidatos financeiramente hipossuficientes devidamente registrados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
A seleção será realizada por prova teórica, que está prevista para ser realizada em 2 de fevereiro de 2020 e conta com questões objetivas e discursivas sobre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio matemático, legislação e conhecimentos específicos de cada cargo. Haverá ainda avaliação psicológica.
O concurso público terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a depender do órgão.
* Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco