Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Comando do 1º Distrito Naval da Marinha abre seleção para praças

As inscrições abrem nesta segunda-feira e as chances serão para área de Treinamento Físico-Militar

02/12/2019 12:17 | Atualização: 02/12/2019 15:09

Victória Olímpio*

Divulgação/Marinha do Brasil
Comando do 1º Distrito Naval da Marinha do Brasil
Comando do 1º Distrito Naval da Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro, torna pública a abertura do período de apresentação para cadastramento de voluntários para a prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV), como Praça de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2).

Estão sendo ofertadas sete vagas para preenchimento do Quadro Auxiliar Técnico de Praças (QATP), do Corpo Auxiliar de Praças (CAP) na área de Treinamento Físico-Militar. Os candidatos poderão optar entre as especialidades de atletismo, futebol, judô, natação e taekwondo. As chances são para ambos os sexos.

Para o Estágio de Aplicação para Praça (EAP) é necessário que os candidatos possuam ensino fundamental completo. Já para o Estágio de Habilitação para Praça (EHP) é preciso nível médio completo. Os candidatos serão avaliados por entrevista e inspeção de saúde, verificação da documentação e verificação de dados biografados. 

Inscrições 

As inscrições devem ser realizadas a partir desta segunda-feira (2/12) até 12 de dezembro, nos horários de 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h. Os interessados devem se inscrever no Com1oDN, sito à Praça Mauá, no 65 - Centro - Rio de Janeiro/RJ, no Departamento de Recrutamento e Reserva Naval.

É necessário apresentar os seguintes documentos: documento oficial de identidade com fotografia, currículo, ficha de cadastramento, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, certificado de reservista ou prova de quitação com o serviço militar, quando couber. 

Também é preciso das folhas de alterações para militares da ativa e reserva, título de eleitor e comprovante de exercício da atividade esportiva ou registros das inscrições nas Federações ou Confederações (Carteira de Inscrição válida na Federação e/ou Confederação), comprovante de escolaridade e comprovante da experiência profissional.
 
Confira aqui o aviso de convocação completo! 


* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 

PESQUISA DE CONCURSOS