Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Companhia de Docas do Pará abre novo concurso para guarda portuário

Estão sendo ofertadas 20 vagas para profissionais de nível médio. O Instituto Consulplan é a banca organizadora do certame

10/12/2019 13:29 | Atualização: 10/12/2019 15:55

Victória Olímpio*

Divulgação/CDP
Companhia de Docas do Pará (CDP)
A Companhia de Docas do Pará (CDP) lançou o concurso público que está ofertando 20 vagas imediatas e formação de cadastro reserva para o cargo de guarda portuário. O Instituto Consulplan é a banca organizadora responsável pela realização do certame. Os aprovados receberão remuneração de R$ 1.786,75.

Para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos, possuir ensino médio completo ou equivalente, ter Carteira Nacional de Habilitação Categoria A e B ou superior e ter concluído com aproveitamento mínimo exigido o Curso de Formação de Guarda Portuário.

Para os candidatos com deficiência ficam reservadas 5% do total de vagas existentes e das que vierem a existir, por cargo, dentro do prazo de validade deste concurso público. Para candidatos negros ficam reservadas 20% das vagas, no mesmo critério.

Inscrição e fases do concurso


As inscrições abre às 14h de 11 de dezembro e podem ser realizadas até as 16h de 13 de janeiro de 2020, pelo site da banca organizadora. O valor da taxa será de R$ 90 e poderão solicitar isenção candidatos que comprovarem hipossuficiência de recursos financeiros e/ou doadores de medula óssea.

A seleção será realizada por prova objetiva de múltipla escolha, prova discursiva e testes de aptidão física (teste médico, teste de aptidão física e teste de aptidão psicológica). A prova objetiva contará com disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, legislação específica e conhecimentos específicos do cargo.

As provas escritas objetivas de múltipla escolha e discursivas serão realizadas nas cidades de Belém/PA, Marabá/PA e Santarém/PA, com data inicialmente prevista para o dia 16 de fevereiro de 2020.

PESQUISA DE CONCURSOS