Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Rede Sarah abre seleção com vaga e salário alto para Brasília

As provas objetivas e discursivas estão marcadas para março deste ano

08/01/2020 11:02 | Atualização: 08/01/2020 12:49

Lorena Pacheco

Zuleika de Souza/CB/D.A Press
A Associação das Pioneiras Sociais (APS) torna pública a realização de processo seletivo para contratação de um médico na especialidade de psiquiatria. A lotação será em Brasília na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação e o salário bruto é de R$ 29.879,79 para carga horária de 44 horas semanais. 

Para participar da seleção, é necessária residência Médica concluída em Psiquiatria em serviços credenciados pelo Ministério da Educação (MEC) ou título de especialista em
psiquiatria, reconhecido pela Associação Médica Brasileira (AMB) e registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM). Além de registro ativo no Conselho Regional de Medicina (CRM). 

O cargo também exige seis meses de experiência profissional como médico psiquiatra, ou em cargo compatível à função e proficiência em língua inglesa. É desejável experiência no diagnóstico em psiquiatria e no tratamento de pacientes com alterações neurológicas. 

A seleção será composta por: 

  • Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, valendo 100 pontos;
  • Prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, valendo 100 pontos;
  • Prova discursiva, de caráter classificatório, valendo 100 pontos e
  • Treinamento, de caráter eliminatório. 

A prova objetiva será aplicada em 1º de março e será composta por 50 questões, sendo 40 de conhecimentos específicos e 10 de conhecimentos em língua inglesa - leitura e interpretação de texto. A prova discursiva consistirá de dua) questões sobre conhecimentos específicos da área relacionados ao exercício profissional, a serem respondidas em, no máximo, 20 linhas cada. 
 
As inscrições podem ser feitas de 13 a 31 de janeiro, pelo site www.sarah.br. A taxa custa R$ 170.  

O prazo de validade do processo é de um ano, contado a partir da data de divulgação do resultado da aprovação e classificação nas provas, podendo ser prorrogado uma única vez. 

A APS é uma instituição qualificada como serviço social autônomo, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de interesse coletivo e de utilidade pública e encontra-se desvinculada da Administração Pública. 

Conhecimentos específicos 

1. Ciências Básicas. Genética clínica. Neuroanatomia. 2. Conhecimentos básicos em neurologia e clínica médica. 3. Critérios diagnósticos dos distúrbios psiquiátricos de acordo com o DSM-5. 4. Psiquiatria psicodinâmica. 5. Desenvolvimento da criança. Retardo mental. 6. Psicopatologia infantil e do adulto. 7. Dependência química. 8. Terapias: biológicas e psicossociais. 9. Psiquiatria em hospital geral e de reabilitação. 10. Emergências em psiquiatria. 11. Psiquiatria infantil, do adulto e geriátrica. 12. Métodos complementares em avaliação psiquiátrica. 13. Pesquisa em Psiquiatria. 14. Epidemiologia em Psiquiatria. 15. Código de ética médica (Resolução CFM n. 1931, de 17 de setembro 2009). II. Conhecimentos em língua inglesa - 1. Compreensão e interpretação de textos da área de psiquiatria em língua inglesa. 

PESQUISA DE CONCURSOS