Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

DPDF divulga resultado provisório na avaliação de títulos para defensor

O concurso oferece 12 vagas para o cargo de defensor de segunda categoria, com remuneração de R$ 24.668,75

24/01/2020 09:52 | Atualização: 24/01/2020 10:17

Victória Olímpio*

Bruno Peres/Esp. CB/D.A Press
A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) tornou público o resultado provisório na avaliação de títulos referente ao concurso público para o provimento de vagas, e formação de cadastro de reserva, no cargo de defensor público de segunda categoria. Também foi divulgado o resultado provisório na avaliação de títulos dos candidatos que solicitaram concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência.

Os resultados foram publicados nesta sexta-feira (24/1), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), e podem ser conferidos na seguinte ordem: número de inscrição, nome do candidato em ordem alfabética e nota provisória na avaliação de títulos.

Os candidatos poderão ter acesso ao espelho de avaliação de títulos e interpor recurso contra o resultado provisório na avaliação de títulos, das 9h de 27 de janeiro às 18h de 7 de fevereiro, pelo site do Cebraspe. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão.

O edital de resultado final na avaliação de títulos, para todos os candidatos, de convocação para a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitaram concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e de convocação para o desempate de notas será publicado no DODF na data provável de 17 de fevereiro.

Sobre o concurso DPDF 

O concurso oferece 12 vagas para o cargo de defensor de segunda categoria. Haverá ainda formação de cadastro de reserva. A remuneração é de R$ 24.668,75. Os candidatos ainda serão avaliados por prova oral e avaliação de títulos. Todas as fases, bem como a avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência, serão realizadas em Brasília/DF.

Para concorrer ao cargo é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de bacharel em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de registro na OAB e, no mínimo, dois anos de prática forense.

Foram contabilizadas 10.263 inscrições, o que configura uma demanda de 855 candidatos por oportunidades em aberto. 
 
Como foi seu desempenho? Compartilhe no 
 
 
* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco  

PESQUISA DE CONCURSOS