Para procurador é necessário ensino superior completo em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Já para contador é preciso ensino superior em ciências contábeis, além do registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).
Os interessados podem se inscrever pelo site do Instituto Consulpan, banca organizadora, a partir das 14h de 3 de fevereiro até as 16h de 27 do mesmo mês. A taxa é de R$ 95, podendo solicitar isenção os candidatos que comprovarem no mínimo duas doações de sangue, realizadas nos últimos 12 meses.
Fases
Os candidatos serão avaliados por prova objetiva, com disciplinas de coonhecimentos gerais (língua portuguesa, informática e atualidades) e conhecimentos específicos. Haverá também prova de títulos, com avaliação de documentos. Os candidatos concorrendo ao cargo de procurador também serão submetidos a prova prático profissional (peça processual).
O concurso público terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a depender do órgão.
Gostou? Comente e confira o quê os concurseiros acham deste edital no Fórum CW.
* Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco