Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Aeronáutica abre concurso com 220 vagas para formação de sargentos

A prova será realizada nas localidades de Brasília/DF, Belém/PA, Recife/Jabotão dos Guararapes/PE, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Canoas/RS e Manaus/AM

05/02/2020 16:40 | Atualização: 05/02/2020 16:45

Victória Olímpio*

Divulgação/FAB
Aeronáutica lançou o edital do concurso público para ingresso no Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS 1/2021). São 220 vagas para as áreas de equipamento de voo, mecânico de aeronaves, material bélico, guarda e segurança e controle de tráfego aéreo. Do total de vagas, 176 serão para ampla concorrência e 44 para candidatos negros.

Os interessados poderão se inscrever pelo site da Aeronáutica de 17 de fevereiro até 18 de março. O valor da taxa é de R$ 60. O Curso de Formação é ministrado sob regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá/SP, com duração aproximada de dois anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.
 
Para participar é preciso ser voluntário, ser brasileiro, ter concluído o nível médio e não ter menos de 17 (dezessete) anos e nem completar 25 (vinte e cinco) anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula.  

Fases


A seleção será realizada por:

  • Provas Escritas;
  • Inspeção de Saúde (INSPSAU);
  • Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
  • Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);
  • Procedimento de Heteroidentificação Complementar; e
  • Validação Documental.

A prova escrita contará com disciplinas de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física. A prova será realizada nas localidades de Brasília/DF, Belém/PA, Recife/Jabotão dos Guararapes/PE, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Canoas/RS e Manaus/AM.
 
Gostou? Comente e confira o quê os concurseiros acham deste edital no Fórum CW. 
 
* Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende 

PESQUISA DE CONCURSOS