A Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF) retificou nesta quinta-feira (6/2) o edital do concurso público! As alterações foram relacionadas a formação de cadastro reserva dos candidatos: o número de oportunidades para cadastro de reserva foi ampliado em dez vezes!
Para os cargos de técnico de apoio administrativo, por exemplo, serão 30 vagas para contratação inicial e outras 300 para cadastro de reserva. O cargo de analista jurídico, segundo com mais vagas disponíveis, poderá convocar até 220 pessoas, já que o novo edital prevê mais 200 vagas de cadastro de reserva.
Os recursos nas provas e o resultado final do certame também foram alteradas. Confira abaixo as alterações:
- Haverá formação de cadastro de reserva na proporção de 10 vezes o número total das vagas previstas no quadro acima para cada cargo/especialidade.
- O candidato que desejar interpor recursos contra o resultado provisório na prova discursiva disporá de dez dias úteis para fazê-lo, conforme os procedimentos disciplinados no respectivo edital de resultado provisório, em razão do disposto no § 1º do art. 55 da Lei nº 4.949/2012.
- O edital de resultado final no concurso público contemplará a relação dos candidatos aprovados, ordenados por classificação por cargo/especialidade, dentro do número de vagas e do cadastro de reserva, além dos candidatos excedentes a que se refere o caput do art. 16-A da Lei nº 4.949/2012, com redação dada pela Lei nº Distrital 6.488, de 14 de janeiro de 2020, conforme quadro abaixo.
- O edital de resultado final no certame será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, e o respectivo edital será divulgado na internet, no endereço eletrônico www.cebraspe.org.br/concursos, na data provável de 17 de agosto de 2020.
- A nomeações relativas ao concurso de que trata este edital obedecerão ao seguinte cronograma, que poderá ser modificado, a qualquer tempo, para adaptar-se às condições econômicas e financeiras da Administração: