De acordo com o documento anunciado, o Tribunal determinou a suspensão de concursos e de procedimentos seletivos em geral que exijam provas presenciais ou entrevistas coletivas nas dependências do Poder Judiciário, pelo prazo de 60 dias.
O Tribunal informou ainda que demais notícias serão veiculadas oportunamente mediante edital, sendo responsabilidade do candidato a consulta à página do concuso nos sites do Tribunal e do Cebraspe, banca organizadora do concurso.
O concurso
O concurso ofereceu 114 vagas pra técnicos do Judiciário. Foi exigência para participar do concurso possuir, no mínimo, 18 anos completos na data de posse e nível médio completo. O cargo oferece remuneração de R$ 5.741,58. O certame tem validade por dois anos.O concurso é composto de uma prova de conhecimentos, objetiva e discursiva, que será realizada em Curitiba/PR, em data ainda não definida. Esta prova terá 60 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de: língua portuguesa (20), matemática (15), noções de direito e legislação (15), informática (05), atualidades (05) e uma questão discursiva (teórica), que vale de 40 pontos. Veja o edital e demais comunicados aqui.
Leia também: Cresso/RO adia provas do concurso público devido ao coronavírus