Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Amazul e Marinha adiam provas de concursos marcadas para abril

Ainda não há previsão de data de retomada das seleções

27/03/2020 10:02 | Atualização: 27/03/2020 10:36

Lorena Pacheco

Divulgação/Amazul
Amazul 

Um novo edital foi publicado pela Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A (Amazul), no Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira (27/3). A publicação adia o processo seletivo simplificado lançado este ano, em face da repercussão mundial causada pela pandemia do Vírus COVID-19 e das medidas emergenciais adotadas pelos Governos Estadual e Municipal. 

“O Idecan [banca organizadora do certame] e a Amazul ratificam seus empenhos em retomar de forma mais breve possível a regularidade do certame, tão logo a presente situação seja normalizada. Logo, uma nova data de aplicação será amplamente divulgada, em data oportuna, através dos sites www.idecan.org.br www.amazul.mar.mil.br. 

O edital foi lançado em janeiro deste ano para contratação de pessoal temporário, com 67 vagas, e formação de cadastro reserva, para cargos de nível médio e superior. 

As provas objetivas de múltipla escolha e discursivas estavam previstas para serem realizadas exclusivamente na cidade de São Paulo/SP, capital, com data inicialmente prevista para o dia 19 de abril. 

Veja o edital em sua íntegra aqui. 


Divulgação/Marinha
Marinha 

Também na edição do DOU de hoje, a Marinha do Brasil adiou, por tempo indeterminado, as próximas fases do concurso com 900 vagas para admissão de aprendizes-marinheiros, para ingresso em 2021. Ao todo, foram registrados 29.138 inscritos, uma média de 23 candidatos por vaga. 

A prova escrita objetiva estava prevista para a primeira quinzena de abril. Veja como ficou o novo calendário aqui. 
 
O quê achou das notícias? Compartilhe sua opinião no FórumCW!  

PESQUISA DE CONCURSOS