Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Mais 413 profissionais da saúde são nomeados na rede pública do DF

Contratação visa reforçar equipe de enfrentamento à Covid-19 com 314 médicos, 73 especialistas em saúde e 26 enfermeiros

16/04/2020 13:53

Correio Braziliense

Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press
No total, 314 médicos, 73 especialistas e 26 enfermeiros da família/comunidade foram nomeados
A rede de saúde pública ganha reforço de mais 413 profissionais qualificados. As nomeações foram publicadas na edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (15/4). De acordo com a Secretaria de Saúde, as novas contratações vêm como um apoio ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus

Foram nomeados 314 médicos, 73 especialistas e 26 enfermeiros da família/comunidade. Eles têm o prazo de 30 dias para tomar posse e cinco dias para entrar em exercício. “Em meio à pandemia nós estamos convocando profissionais, fortalecendo a rede, abastecendo de EPIs e fazendo tudo possível para dar dignidade às pessoas”,  afirma o secretário de Saúde, Francisco Araújo.

Para ele, quando essa pandemia passar, o sistema de saúde estará mais forte e mais unificado para proteger o cidadão do Distrito Federal.

Entre as especialidades que ganham maior reforço estão: medicina de emergência com 121 profissionais, ginecologia/obstetrícia (30), pediatria (28), cardiologia (25) e infectologia (14). Nas carreiras de especialistas estão farmacêuticos, físicos e fonoaudiólogos.


PESQUISA DE CONCURSOS