Mais um edital de processo seletivo simplificado, fruto do acordo do governo de Minas Gerais com a Vale, foi aberto. Dessa vez, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) abriram 26 vagas de níveis médio, técnico e superior. Os salários variam de R$ 1.050,01 a R$ 2.983,31, mais benefícios, para carga horária de 40 horas semanais.
As chances são para profissionais formados em direito, medicina veterinária, engenharia agronômica, engenharia civil e administração, para atuação nas comarcas atingidas pelo rompimento da Barragem de Brumadinho, em 2019. Os cargos são: técnico de desenvolvimento rural (8), analista de desenvolvimento rural (10) e fiscal agropecuário (8).
As inscrições abriram nesta segunda-feira (29/6) e assim seguem até 6 de julho, pelo site www.processoseletivo.mg.gov.br. Haverá análise de currículo e títulos e entrevista.
O contrato terá prazo de seis meses, a partir da sua assinatura, podendo ser prorrogado pelo prazo necessário à superação da situação de emergência que ensejou a contratação,
desde que o prazo da prorrogação não exceda 24 de junho de 2022.
A lotação serão nas cidades de Belo Horizonte, Brumadinho, Bom Despacho e Curvelo.