Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Diário Oficial: SES e PMDF convocam aprovados para entrega de documentos

Aprovados da Saúde são de seleção lançada em junho e novos soldados da PMDF são de concurso aberto em 2018

17/07/2020 10:09 | Atualização: 17/07/2020 15:04

Lorena Pacheco

Reprodução/PMDF - Gov RS
Enfermeiros e soldados da PMDF
O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) veio recheado de nomes de pessoas que provavelmente vão ficar muito felizes, nesta sexta-feira (17/7)! Foram 860 convocações de candidatos aprovados nas seleções abertas pela Secretaria de Saúde (SES/DF) e pela Polícia Militar local (PMDF).


Para a SES foram convocados 360 aprovados na seleção lançada em junho de 2020, nos cargos de enfermeiro (50), psicólogo (80) e técnico em enfermagem (230). E para a PMDF a convocação é para entrega de documentos de 500 candidatos aprovados no concurso de admissão ao Curso de Formação de Praças (CFP) com graduação de soldado policial militar do quadro de praças policiais militares combatentes - QPPMC, do edital lançado em janeiro de 2018. 

SES/DF 

A pasta convocou os candidatos aprovados no último processo seletivo simplificado emergencial para formação de cadastro de profissionais de saúde para a complementação da força de trabalho, visando o atendimento à população do Distrito Federal no combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19). 


Os candidatos convocados deverão apresentar a documentação exigida pelo edital (original e cópia) impreterivelmente, em até cinco dias úteis à contar da data desta publicação, no período de 20 a 24 de julho, exceto sábado, domingo e feriado. Os candidatos convocados no presente também deverão apresentar avaliação médica pré-admissional, com aprovação de aptidão física e mental. 
Os candidatos convocados deverão se apresentar no Núcleo de Admissão e Movimentação - NUAM/SUGEP, da Secretária de Estado de Saúde, situado no SAIN s/nº Parque Rural Estação Biológica, Asa Norte - Brasília/DF, Térreo, conforme horário de atendimento de 09h às 12h e de 14h às 17h. 

Confira se seu nome está na lista de convocados a partir da página 48. 
A relação de documentos pode ser conferida aqui. 

“Basicamente, a lotação deles atenderá dois hospitais: o modular em Ceilândia, com 73 leitos, e o de Samambaia, que vai abrir mais sete leitos de UTI e 25 de retaguarda intermediário. Com isso, a força de trabalho necessária estará suprida para dar as condições de funcionamento pleno nas unidades”, informou a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

Além disso, psicólogos chamados irão trabalhar no projeto de apoio à população, devido aos transtornos mentais que muitos desenvolveram durante a pandemia. “Ansiedade e depressão, por exemplo, são alguns exemplos claros disso. Com a vinda desses 80 psicólogos será possível reforçar o atendimento na rede pública”, acrescentou a gestora.

“A Secretaria de Saúde não tem medido esforços para garantir um atendimento de qualidade e digno à população. Com a convocação desses 360 profissionais, chegamos a 860 servidores temporários chamados, até o momento, para reforçar o atendimento às vítimas da Covid-19 no Distrito Federal”, arrematou o secretário de Saúde, Francisco Araújo.

PMDF 

Os candidatos relacionados, aprovados no presente concurso público e classificados dentro do limite de vagas oferecido, ficam convocados para comparecer, de 23 a 29 de julho, na Academia de Polícia Militar de Brasília, situada no Setor Policial, Área Especial, Conjunto 4, Asa Sul, Brasília - DF, a fim de efetuarem a entrega da documentação prevista nos itens 3 e 19 do Edital nº 21/DGP - PMDF, de 24 de janeiro de 2018. Os dias e horários específicos de cada candidato podem ser conferidos a partir da página 53. 

A relação de documentos pode ser conferida na página de acompanhamento do concurso, no site da banca organizadora, o Iades. 

O Curso de Formação tem duração de sete meses, em período integral, e é dividido em três níveis: básico, intermediário e avançado.

O objetivo da Secretaria de Segurança e do GDF é de convocar todos os aprovados neste certame ainda em 2020.

A chegada dos novos policiais é comemorada pelo comandante-geral da PM, coronel Julian Pontes. “A corporação anseia a entrada dos novos policiais. Ser policial é mais do que uma escolha profissional, representa uma forma de vida. Honrem o compromisso de bem servir e proteger,” afirmou. 
 

*Com informações da Agência Brasília 

PESQUISA DE CONCURSOS