Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Provas do curso da Sedes DF será neste domingo com protocolo contra covid

As provas são para os cargos de técnico em assistência, na especialidade de agente social e cuidador social; e de assistência social, nas especialidades de educador social, direito e legislação, pedagogia, psicologia e serviço social

20/07/2020 13:35

Agendada para domingo (26), das 8h30 às 12h30, no Centro Universitário de Brasília (UniCeub), na Asa Norte, a prova para o curso de formação profissional dos aprovados no concurso público da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) será realizada em esquema diferenciado, conforme os protocolos de proteção contra o novo coronavírus.  Os detalhes serão divulgados pela comissão organizadora nesta quarta-feira (22).

Desde já, os candidatos devem estar atentos aos horários. A entrada será feita em cinco grupos. A primeira turma entra às 7h20, enquanto a segunda terá acesso a partir das 7h30. Na sequência, ingressam a terceira turma (7h40), a quarta (7h50) e a quinta (7h55). O portão será fechado, impreterivelmente, às 8h.

As provas são para os cargos de técnico em assistência, na especialidade de agente social e cuidador social; e de assistência social, nas especialidades de educador social, direito e legislação, pedagogia, psicologia e serviço social. 


Novos procedimentos

Devido à pandemia, além da divisão em turmas para a entrada nas salas, outros procedimentos serão obrigatórios. Confira, abaixo, as principais regras que devem ser cumpridas.

  • Turmas entrarão em horários diferentes, a serem divulgados na quarta-feira (22).

  • Todos passarão pelo procedimento de detecção de metais.

  • Logo ao entrar na sala, os candidatos terão a temperatura aferida. A depender da situação, a pessoa poderá ser encaminhada a um local onde fará a prova separadamente.

  • Será obrigatório o uso de máscaras de proteção e luvas descartáveis – itens que não poderão ser retirados durante a prova –, além de álcool gel.

  • A distância mínima de dois metros um do outro será obrigatória.

  • As salas estão programadas comportar no máximo 25 pessoas, com uso de 50% das carteiras.

  • A quem achar necessário, será liberado o uso de protetor facial transparente (estilo viseira), vestimentas descartáveis (macacão impermeável), óculos de proteção transparente, equipamento de proteção individual (EPI) e toalha de papel para higienizar a carteira com álcool gel, independentemente da higienização a ser feita pela comissão organizadora do concurso.




* Com informações da Sedes

PESQUISA DE CONCURSOS