Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

PCDF retoma concurso para escrivão! Veja nova data das provas

Para alegria dos concurseiros, as provas não foram marcadas para o mesmo dia que as provas de agentes da PCDF

14/08/2020 09:10 | Atualização: 14/08/2020 09:45

Lorena Pacheco

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
A Diretora da Escola Superior de Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Gláucia da Silva, torna pública a retomada do concurso público para o provimento de vagas no cargo de escrivão! Um novo edital, de número 9, foi publicado no Diário Oficial local (DODF), desta sexta-feira (14/8). 

Como prometido pelo diretor da corporação e para alegria dos concurseiros que miram o ingresso na corporação da capital federal, as provas foram remarcadas para um dia distinto dos testes para agentes. Agora, as provas objetivas e discursiva, que terão a duração de 4 horas e 30 minutos, serão aplicadas na data provável de 17 de outubro de 2020, no turno da tarde. 

Na data provável de 7 de outubro, será publicado no DODF e divulgado no endereço eletrônico www.cebraspe.org.br/concursos/pc_df_19_escrivao, edital que informará a
disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas, assim como as medidas de proteção para evitar a transmissão do vírus Covid-19, bem como as demais datas de realização do concurso. 

A retificação ainda incluiu que candidato que necessitar de atendimento especial por motivos religiosos poderá solicitá-lo, entre 17 e 21 de agosto, por meio de envio de documentação. 

Veja a íntegra do edital aqui. 
 


 

Inscrições encerradas 

Estão em disputa 300 vagas de escrivães. Foram 52.636 candidatos inscritos na seleção. Ou seja, uma concorrência de mais de 175 candidados por vaga, segundo publicado no site do  Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoçao de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do certame.

Do toal de chances, 225 são de ampla concorrência, 60 para negros e 15 para pessoas com deficiência. O salário inicial é de R$ 8.698,78, para 40 horas semanais de trabalho. Saiba mais sobre o concurso para escrivão da PCDF 2020 aqui! 

PESQUISA DE CONCURSOS