
O prazo suspenso volta a correr no primeiro dia útil após 31 de dezembro de 2021, em observância à Lei Complementar Federal nº 173, de 27 de maio de 2020.
Porém, a suspensão do prazo de validade do concurso público não impede a nomeação de aprovados para reposições decorrentes de vacâncias de cargos públicos efetivos. Assim como as nomeações que ocorram durante o período de suspensão não impedem a prorrogação da validade do concurso.
A portaria entra em vigor hoje, mas com efeitos a partir de 29 de junho de 2020, data da publicação e entrada em vigor do Decreto nº 40.924, que decretou estado de calamidade pública no âmbito do Distrito Federal.
Saiba Mais
Para concorrer ao cargo foi preciso diploma de Bacharel em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovação da atividade mínima de dois anos de prática forense, além de outros requisitos básicos listados no edital da seleção. A remuneração foi de R$ 24.668,75.
O concurso público foi composto de prova objetiva, provas discursivas, prova oral e avaliação de títulos. Todas as fases do certame ocorreram em Brasília (DF). Veja a página do concurso aqui!