Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Seap no Maranhão abre 12 editais de seleção com salário de até R$ 3 mil

As inscrições vão até o dia 22 de setembro

21/09/2020 13:04

O Imparcial

A Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão (Seap/MA) anunciou a abertura de 12 editais de seleção pública para formação de cadastro reserva. O processo seletivo tem objetivo oferecer oportunidade para profissionais de níveis médio e superior. 

As cidades contempladas são: Açailândia; Bacabal; Carutapera; Carolina; Codó; Grajaú; Pedreiras; Presidente Dutra; Rosário; Santa Inês. 

Vagas Agente Penitenciário masculino

As vagas são reservadas para o cargo de Agente Penitenciário masculino. Como requisito o candidato precisa ter graduação superior em qualquer área, com prazo de seis meses de contratação.

Vagas Auxiliar de Segurança Penitenciária feminino

Vaga para Auxiliar de Segurança Penitenciária feminino. Como requisito o candidato precisa ter o ensino médio completo, com prazo de seis meses de contratação.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo deve ser realizado no site da Secretaria e preencher o formulário online. O período das inscrições começou no dia 18 e deve se estender até o dia 22 de setembro.

A taxa de inscrição para a participação do seletivo será a doação de um livro literário novo ou usado, para contribuir na criação de bibliotecas nas Unidades Prisionais do Maranhão.

Os documentos necessários devem ser encaminhados por e-mail. Confira a pontuação pelo anexo I dos editais. Sendo o processo separado em duas etapas classificatórias, análise curricular e teste físico para aferir a aptidão dos candidatos interessados nas vagas.

O teste físico será composto por: Flexão abdominal; Flexão de braço com apoio sobre o solo; Corrida de 12 minutos (para Agente); Corrida de ir e vir (para Auxiliar de Segurança). 

Os participantes devem apresentar: Documento de identificação; CPF; Carteira Nacional de Habilitação “B” (apenas Agentes); Comprovante de residência; Título de eleitor e quitação da justiça eleitoral; Carteira de dispensa, certificado de reservista, ou certificado desobrigação militar (para candidatos do sexo masculino); Comprovante de escolaridade e carteira do conselho, conforme o cargo exigir.

PESQUISA DE CONCURSOS