Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

150 vagas: seleção ITA tem inscrições prorrogadas até 30 de setembro

São 150 vagas na área de engenharia! Não perca:

23/09/2020 15:16 | Atualização: 23/09/2020 15:29

Karolini Bandeira*

Divulgação/Aeronáutica
Uma segunda chance foi dada aos que sonham em ingressar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)! O período de inscrições do concurso ITA 2021 foi prorrogado até 30 de setembro. Para se candidatar é necessário preencher o formulário de inscrição no site da própria instituição e efetuar pagamento da taxa no valor de R$ 150.
 
A seleção oferece 150 vagas para homens e mulheres no curso de nível superior especializado nas áreas de aeronáutica, civil-aeronáutica, computação, eletrônica e mecânica-aeronáutica. A graduação tem duração de cinco anos e deve ser cursada na sede do instituto, em São José dos Campos, interior de São Paulo. 
 
Tem interesse em se inscrever? Existem alguns requisitos para isso: possuir nível médio completo, ser solteiro(a), brasileiro(a) nato(a) e ter até 24 anos de idade. O concurso de admissão tem validade somente para matrículas no início do primeiro semestre de 2021. 
 

O exame será dividido em três etapas: 

Primeira: prova nas disciplinas de matemática, física, química, português e inglês. Esta fase está prevista para ocorrer no dia 22 de novembro de 2020, com duração de cinco horas à partir das 8h.
 
Segunda: esta etapa conta com duas provas em dois dias diferentes com questões na área de exatas, além de uma redação. Está prevista para ocorrer dia 8 de 9 de dezembro de 2020, com duração de quatro horas à partir das 8h.
 
Terceira: Os candidatos aprovados nas duas primeiras fases passarão por uma  inspeção de saúde realizada pelo ES-SJ/SP.
Os candidatos aprovados  ingressarão no curso com duração de cinco anos, conpondo o quadro de oficiais engenheiros da ativa e da reserva da Aeronáutica. Os alunos receberão bolsa de estudo que compreende ensino e alimentação, além de serviços médicos e odontológicos. Leia mais sobre a seleção aqui. 


 
 
*Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco  

PESQUISA DE CONCURSOS