Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Seleção da Prefeitura de Vitória dá 40 chances a salva-vidas

As vagas são de nível fundamental e ainda há formação de cadastro reserva. Confira:

24/09/2020 15:26

Karolini Bandeira*

A Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), da Prefeitura de Vitória, Espírito Santo, tornou aberto o período de inscrições para uma seleção de 40 vagas imediatas, mais cadastro reserva, para o cargo de guarda-vidas, de nível fundamental. Os profissionais atuarão por um ano em uma jornada de trabalho de 200 horas mensais em regime de escala, com ganhos de R$ 1.325,79. 


A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site da Prefeitura até, no máximo, 23h59 de 2 de outubro.

A seleção será feita em duas etapas: a avaliação das inscrições, em que será analisado se o candidato cumpre os requisitos e enviou os documentos requisitados no edital de abertura; e o teste de aptidão física, de caráter eliminatório e classificatório, onde os candidatos serão avaliados por sua performance nos seguintes exercícios físicos:

- Corrida de 12 minutos 
- Barra fixa (exclusivo para homens)
- Barra estática (exclusivo para mulheres)
- Abdominais 
- Apoio de frente sobre o solo
- Natação (700m)

O teste terá valor máximo de dez pontos e será considerado apto o candidato que atingir média igual ou superior a sete pontos. 

Segundo o edital de abertura, caberá ao profissional aprovado realizar tarefas de vigilância e salvamento na orla marítima do município, realizar patrulhamento marítimo com embarcação de propulsão a motor, orientar banhistas, prestar informações gerais e turísticas, participar de reuniões e elaborar relatórios.
 

PESQUISA DE CONCURSOS