Seleção com 39 vagas do Ministério da Economia já tem banca definida; veja a escolhida
Processo seletivo está previso para 2021 e vai oferecer vagas temporárias de nível superior
06/10/2020 13:20 | Atualização: 06/10/2020 13:36
Mariana Fernandes
O novo processo seletivo do Ministério da Economia, previsto para 2021, teve a banca organizadora confirmada! O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi anunciado por meio de dispensa de licitação no Diário Oficial desta terça-feira (6/10).
A seleção prevê 39 vagas temporárias para profissionais de nível superior. Deste número, 37 serão destinadas a profissionais com formação em direito e duas serão para profissionais da área de arquivologia.
Como já noticiado pelo blog Papo de Concurseiro, a seleção foi autorizada em em agosto deste ano. O objetivo da contratação é o desenvolvimento de atividades técnicas especializadas no âmbito da Comissão Especial de Extintos Territórios Federais de Rondônia, Amapá e Roraima (CEEXT), do Ministério da Economia.
Economia vai abrir seleção com 100 vagas
Também nesta terça (6), o Ministério da Economia foi autorizado, a contratar por tempo determinado o quantitativo máximo de 100 profissionais para desenvolver atividades relacionadas à prestação de contas e à tomada de contas especial no âmbito das Secretarias Especiais de Produtividade, Emprego e Competitividade; e Políticas Públicas de Emprego.
As chances serão para os cargos temporários de coordenador de análise de prestação de contas, analista de prestação de contas, agente de apoio de prestação de contas e analista de instauração de tomada de contas especial.
De acordo com o documento, o prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até seis meses, contado a partir da publicação desta portaria publicada, ou seja, até abril de 2021. Leia mais detalhes aqui.