Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Secretaria de Educação e Ciência da Paraíba abre seleção com 30 vagas

Os estudantes receberão bolsa no valor de R$ 1.000

21/10/2020 10:14

Karolini Bandeira*

Escola Técnica (PB), divulgação
Um novo processo seletivo foi aberto pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (Seect-PB)! São 30 vagas destinadas ao curso de condutor de turismo em espaços culturais locais. O curso é oferecido pelo programa Primeira Chance, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE). As oportunidades são para lotação em João Pessoa. 

Poderão participar da seleção os alunos da rede estadual técnica dos cursos de design de móveis, eventos, vendas e manutenção e suporte em informática da rede de ensino da Paraíba, maiores de 18 anos até 24 anos, que concluíram o Ensino médio entre 2016 e 2019 nas escolas técnicas (ECIT e EPT).

As inscrições, abertas na última terça-feira (20), poderão ser feitas até 27 de outubro gratuitamente pelo site do programa. Os candidatos serão avaliados mediante análise da experiência acadêmica e capacitação na área. Dentre as vagas, 10% serão reservados para pessoas com deficiência. 

O curso de formação será totalmente realizado na modalidade remota, através de plataformas digitais disponibilizadas pelo programa. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, entre 13h e 17h. Sendo até 4 horas diárias de aula. Os alunos receberão bolsa no valor de R$ 1.000.

PESQUISA DE CONCURSOS