O concurso público Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) para analista ministerial e técnico ministerial, suspenso temporariamente em abril devido à pandemia de coronavírus, foi retomado pelo órgão nesta terça-feira (27). De acordo com o documento divulgado, a próxima etapa será realizada 13 de dezembro.
O certame oferece 30 vagas, além de formação de cadastro reserva, distribuídas entre os seguintes cargos:
- Nível médio: técnico ministerial, com jornada de 30 horas semanais e salário de R$ 4.038,91.
- Nível superior: analista ministerial - administração, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências da computação, direito, engenharia civil, psicologia ou serviço social. Remuneração de R$ 5.919,42 para 30 horas de trabalho por semana.
O concurso, interrompido na metade, já passou pelas fases de prova objetiva e prova discursiva. Os resultados dos exames haviam sido publicados no site do Cebraspe antes da suspensão ser divulgada. Agora, os candidatos com deficiência passarão pela avaliação biopsicossocial e os candidatos autodeclarados negros farão o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas, etapas que, segundo o documento de retomada, serão ambas aplicadas dia 13 de dezembro.
Assim como as outras fases presenciais, tanto a avaliação biopsicossocial quanto o procedimento de verificação serão realizados em Fortaleza-CE.
Para saber mais sobre este concursos e suas etapas, clique aqui!