Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Aeronáutica abre novos editais com 87 vagas para Brasília e Rio

São 87 vagas de nível médio para trabalho com música e atletismo

05/11/2020 14:43

Karolini Bandeira*

Divulgação/Aeronáutica
Após abrir mais de 800 vagas para nível médio, novos processos seletivos foram abertos pelo Comando da Aeronáutica! Ao todo, 87 profissionais de nível médio serão contratados temporariamente em Brasília e Rio de Janeiro. Os editais oferecem diversas oportunidades nas áreas de música e atletismo. São elas:

QSCon Músico (Brasília): 39 vagas para os instrumentos de fagote, harpa, violino, violoncelo, viola e contrabaixo acústico.

QSCon Atleta (Rio de Janeiro): 48 vagas para as modalidades de atletismo, basquete, basquete 3x3, canoagem, ciclismo BMX, ciclismo mountain bike, lifesaving, maratona aquática, natação, paraquedismo, tiro esportivo e tiro com arco. 

Para se inscrever, os interessados devem ser brasileiros, voluntários, ter idade máxima de 40 anos, possuir nível médio completo, entre outros requisitos listados nos editais de abertura (confira os documentos de Brasília e do Rio de Janeiro). 

As inscrições poderão ser feitas de 6 a 13 de novembro de forma presencial. Para isso, os candidatos devem levar o requerimento de inscrição (anexado no edital) preenchido nos endereços abaixo:

QSCon Músico: Sermob, Shis QI 05 - área Especial 12, Lago Sul, Brasília - SD ou na ALA 1, Área Militar do Aeroporto Internacional de Brasília, Lago Sul.

QSCon Atleta: Serviço de Recrutamento e Preparo Pessoal da Aeronáutica do Rio de Janeiro, setor Sermob, situado na avenida Marechal Fontenelle, nº 800, Campo dos Afonsos ou ainda na Comissão de Desportos da Aeronáutica, setor seção de comunicação social, avenida Marechal Fontenelle, nº 1.200, Campo dos Afonso.
 

Avaliação
Os candidatos serão avaliados por meio de análise curricular, avaliação prática, concentração inicial, inspeção de saúde e avaliação psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, concentração final e habilitação à incorporação. Informações como data e local de cada etapa serão divulgadas posteriormente no site da Aeronáutica.

Os selecionados serão intitulados como terceiros-sargentos e incorporados ao quadro de sargentos da reserva de 2ª classe convocados. O estágio de adaptação será dividido em três etapas e terá duração de um ano. 



*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco 

PESQUISA DE CONCURSOS