Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

GDF abre seleção com 3.000 vagas para curso de auxiliar de manutenção

Haverá ainda 6.000 vagas para formação de cadastro de reserva.

16/11/2020 10:20 | Atualização: 16/11/2020 10:30

Mariana Fernandes

 Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília
O Governo do Distrito Federal, por intermédio da Secretaria de Estado de Trabalho, publicou nesta segunda-feira (16/11) processo seletivo que visa preencher 3.000 vagas destinadas ao curso de qualificação profissional de auxiliar de manutenção. Haverá ainda 6.000 vagas para formação de cadastro de reserva.

A seleção objetiva qualificar os profissionais com noções de diferente profissões tais como: carpinteiro, jardineiro, eletricista, encanador, serralheiro e pedreiro.

As inscrições já estão abertas e seguem até 1º de dezembro de 2020,para os candidatos interessados em participar Programa Renova DF (Programa de Qualificação Profissional e Renovação de Equipamentos Públicos).

Os qualificandos terão auxílio pecuniário, a título de bolsa, no valor equivalente a um salário mínimo, durante o mês de duração do curso; transporte; seguro contra acidentes pessoais para cada aluno e 
recebimento do certificado.

O programa

O oferecerá ao qualificando, cursos de qualificação profissional com duração mínima de 80 horas, distribuídas em até 20 (vinte) horas semanais.

O programa será realizado em 3 fases, sendo cada fase com a participação de 1 mil alunos a cada 30 dias ou cumprimento de 80 horas/aulas;


Requisitos e inscrições

Para participar é necessário ter mais de 18 anos, comprovar estar
empregado em busca de nova qualificação na área de construção civil e comprovar residência no DF. 

As inscrições serão abertas no portal da Secretaria de Estado de Trabalho, no período de 16/11/2020 a 06/12/2020, através do preenchimento de formulário eletrônico a ser disponibilizado no site.

Para auxiliar no preenchimento do formulário, será disponibilizado
atendimento, no horário de 08h às 17hs, nos Núcleos de Qualificação Profissional que funcionam nas Agências do Trabalhador.

Etapas

Os inscritos passarão por processo de classificação e ranqueamento
realizado através da somatória da pontuação que está definida na proposta de formulário, que será gerenciado pelo Banco de Brasília - BRB. Os dados declarados no formulário poderão sofrer cruzamento com diversas bases de dados do Governo Federal e do Distrito Federal.

Após o resultado de classificação e ranqueamento, havendo empate
entre os ranqueados, haverá sorteio eletrônico. Todas as informações serão publicadas no site da Secretaria de Trabalho.

O resultado final da seleção e a convocação dos candidatos selecionados para o início das atividades serão divulgados a partir de 7 de dezembro.

O início das atividades está previsto para do dia 12/01/2021.

As atividades serão desenvolvidas no âmbito das Regiões Administrativas do
Distrito Federal, sendo utilizados os equipamentos públicos, tais como: quadras poliesportivas, praças, parquinhos infantis, parques, pontos de encontro comunitário, jardins, campos de futebol sintético, entre outros, como espaços para as aulas práticas, de interação e qualificação.






PESQUISA DE CONCURSOS