Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Inscrições serão reabertas! TCE-RJ retoma concurso com 40 vagas para analistas

Serão admitidos novos cadastros no período de 20 de novembro a 1º de dezembro

17/11/2020 08:16 | Atualização: 17/11/2020 08:37

Mariana Fernandes

TCE RJ/Divulgação
O concurso do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), com 40 vagas para analistas, está oficialmente retomado. A informação foi divulgada pela comissão organizadora da seleção, no site do órgão.

Agora, os candidatos terão uma nova oportunidade de participar, pois as inscrições foram reabertas. Serão admitidos novos cadastros, somente via internet, no período de 20 de novembro a 1º de dezembro. A taxa é de R$ 124. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 23 de dezembro de 2020.

Na data provável de 19 de janeiro de 2021, será divulgado no site do Cebraspe, edital que a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas.

As provas objetivas terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 6 de fevereiro de 2021, no turno da tarde.

Já a prova discursiva terá a duração de 4 horas e será aplicada na data provável de 7 de fevereiro de 2021, no turno da manhã.

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados a partir das 19 hora da data provável de 9 de fevereiro de 2021.

Devolução de taxa de inscrição

Os candidatos que inicialmente realizaram inscrição para a seleção e não mais desejam participar, podem pedir a devolução das taxas pagas. A solicitação deverá ser realizada no site da banca, das 10 horas de 6 de janeiro de 2021 às 18 horas de 11 de janeiro de 2021, observado o horário oficial de Brasília/DF, devendo o candidato, para tanto, informar seu número de inscrição e senha de acesso, seu CPF, seus dados bancários e dados referentes à certificação.

O prazo máximo para a devolução da taxa de inscrição será o dia 31 de março de 2021. 

Sobre o concurso 

O concurso oferta 40 vagas para analistas e remuneração de R$ 13.708,81. As chances são para as áreas de controle externo, ciências contábeis, direito e tecnologia da informação. Após aprovados, os candidatos exercerão jornadas de trabalho de 40 horas semanais. Todas as fases serão realizadas no Rio de Janeiro/RJ. 

Os candidatos serão avaliados por provas objetivas, prova discursiva e avaliação de títulos. A primeira prova objetiva contará com disciplinas de conhecimentos básicos (língua portuguesa, administração pública, análise de dados e informações, auditoria governamental, controle externo, direito administrativo e direito constitucional). 

Já a segunda prova contará com disciplinas de conhecimentos específicos de cada especialidade. A prova discursiva conterá também as disciplinas de conhecimentos básicos e específicos. Confira aqui os requisitos de cada cargo! 

PESQUISA DE CONCURSOS