Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Edital visa contratar mais de 20 profissionais de nível médio em Pernambuco

As oportunidades são para laboratórios de Recife! Saiba mais:

23/11/2020 14:45

Karolini Bandeira*

SES PE/Divulgação
Nova oportunidade para profissionais de nível médio na Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES PE)! O novo processo seletivo da instituição oferece 23 vagas para os cargos de técnico de laboratório plantonista e técnico de laboratório diarista.

Para participar, o interessado deve possuir certificado de conclusão de curso de nível médio profissionalizante em análises clínicas ou certificado de conclusão curso de nível médio, acrescido de curso técnico em análises clínicas. 

Os profissionais admitidos deverão atuar no Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Milton Bezerra Sobral ou no Laboratório das Geres, ambos localizados em Recife. Aos plantonistas, a jornada de trabalho será em regime de plantão de 24 horas em um único turno ou em dois turnos de 12 horas semanai; já os diarias exercerão quatro horas diárias. A remuneração varia entre R$ 1.045 e R$ 1.079,40.

Cabe aos técnicos realizar coleta de material, empregando técnica e instrumentação adequada, para proceder a testes, exames e amostras de laboratório; utilizar técnicas adequadas de coleta; usar os EPIs especificados para função; realizar cadastro e triagem das amostras; proceder ao registro, identificação, separação, distribuição, acondicionamento, conservação, transporte e descarte de amostra ou de material biológico; preparar as amostras do material biológico para a realização dos exames; auxiliar no preparo de soluções e reagentes; executar tarefas técnicas para garantir a integridade física, química e biológica do material biológico coletado; proceder a higienização, limpeza, lavagem, desinfecção, secagem e esterilização de instrumental, vidraria, bancada e superfícies; entre outras funções.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 26 de novembro, pelo site da SES. Em virtude dos riscos causados pela pandemia de coronavírus, idosos e gestantes não poderão participar da seleção. 

Dentre o número total de vagas, 5% são reservados a candidatos com deficiência. 

A avaliação será feita por meio de análise de currículos e experiência profissional. Após a posse, começa a valer o prazo de validade do contrato, com duração de seis meses. A contratação será temporária e não poderá ultrapassar dois anos. Leia o edital na íntegra! 

PESQUISA DE CONCURSOS