Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Corpo de Bombeiros do DF convoca mais candidatos para curso de formação

Aprovados são do concurso de 2016

25/11/2020 09:42

Mariana Fernandes

GDF/Divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM/DF) publicou mais um edital de convocação para entrega de documentos e matrícula no curso de formação de praças. Desta vez, a publicação é referente a candidatos convocados na 19ª chamada, para ingresso no curso de formação de praças bombeiros militares e praças na qualificação bombeiro militar geral de condutor e operador de viaturas.

Os candidatos convocados deverão comparecer das 14h às 15h do dia 2 de dezembro de 2020, na Seção de Seleção e Ingresso (SEING/DIGEP/CBMDF), localizado no Bloco “A” da Academia de Bombeiros Militar “Cel. Osmar Alves Pinheiro”, situada no SAIS, Quadra 4, Lote 5 – Brasília-DF, para admissão e matrícula Curso de Formação de Praças Bombeiros Militares na graduação de Soldado Bombeiro Militar do Quadro Geral de Praças na Qualificação Bombeiro Militar Geral de Condutor e Operador de Viaturas - QBMG-2, mediante comprovação de todos os requisitos exigidos no Edital.

Os convocados também deverão no período de 25 de novembro de 2020 a 1º de dezembro de 2020, acessar o link, clicar no item 1 e seguir a orientações para criação do usuário. 

Após a criação do usuário os candidatos deverão realizar o preenchimento dos formulários e anexar os documentos previstos no edital.

Curso de formação 

O curso será desenvolvido em regime integral e sob sistema de internato com dedicação exclusiva e duração de 1.600 horas aula, podendo algumas
disciplinas serem desenvolvidas por meio da modalidade de Ensino à Distância - EAD.

Durante a realização do Curso de Formação, o aluno (Soldado de 2ª Classe) perceberá remuneração mensal, de acordo com a Lei de Remuneração do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

 Após o curso, obtendo aproveitamento, o Soldado de 2ª Classe será promovido a Soldado de 1ª Classe, mediante ato do Comandante-Geral.

O concurso

O concurso foi realizado em 2016 e foram ofertadas 779 vagas, sendo 448 serão para soldados, 115 para oficiais combatentes, 112 para soldados condutores e operadores de viaturas, 55 soldados de manutenção de equipamentos e veículos, 20 oficiais complementares, 24 oficiais médicos, cinco soldados para manutenção de equipamentos e aeronaves e quatro oficiais cirurgiões-dentistas.

As remunerações variaram de R$ 5.108,08 a R$ 11.654,95 e o certame foi organizado Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Social (Idecan).  Atualmente a validade do concurso está suspensa (desde 26 de junho de 2020). Veja aqui a página de acompanhamento do concurso. 


PESQUISA DE CONCURSOS