
Após admitidos, os profissionais irão exercer jornada de trabalho de 40 horas semanais para remuneração no valor de R$ 1.500.
A lotação será em 11 municípios diferentes, sendo um edital para cada local. São eles: Grajaú, Caxias, Rosário, Codó, Itapecuru, Pinheiro, Timon, Coroatá, Itapecuru, Santa Inês e Imperatriz.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Seap até às 23h59 de dia 10 de dezembro em dez editais. O edital com oportunidades para o município de Imperatriz terá o período de inscrições encerrados dia 2 do mesmo mês. Não haverá taxa de participação.
Os candidatos passarão por análise de currículos e teste de aptidão física, de caráter eliminatório e classificatório. Para realizar o teste, os candidatos convocados deverão consultar data, local e horário da aplicação do mesmo no site da Secretaria.
Caberá aos profissionais contratados auxiliar o agente penitenciário a realizar a guarda e vigilância interna da unidade prisional, apoiando na ordem, segurança e disciplina; receber e incluir o preso nas regras e normas da unidade prisional; acompanhar e monitorar a movimentação de presos nas dependências internas da unidade prisional e em deslocamentos diversos de acordo com as determinações legais, encaminhando-os para atendimento nos diversos setores sempre que se fizer necessário; entre outros.
Todas as seleções contêm caráter temporário e o contrato terá prazo de validade de seis meses, com possibilidade de prorrogação caso necessário.
*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco