Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Seap do Maranhão abre 11 seleções para auxiliares de segurança penitenciária

Após admitidos, os profissionais irão exercer jornada de trabalho de 40 horas semanais para remuneração no valor de R$ 1.500.

25/11/2020 14:34

Karolini Bandeira*

Divulgação
11 novos processos seletivos foram anunciados pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (Seap MA)! As seleções visam contratar, através de formação de cadastro reserva, profissionais de nível técnico para o cargo de auxiliar de segurança penitenciário.

Após admitidos, os profissionais irão exercer jornada de trabalho de 40 horas semanais para remuneração no valor de R$ 1.500. 

A lotação será em 11 municípios diferentes, sendo um edital para cada local. São eles: Grajaú, Caxias, Rosário, Codó, Itapecuru, Pinheiro, Timon, Coroatá, Itapecuru, Santa Inês e Imperatriz. 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Seap até às 23h59 de dia 10 de dezembro em dez editais. O edital com oportunidades para o município de Imperatriz terá o período de inscrições encerrados dia 2 do mesmo mês. Não haverá taxa de participação. 

Os candidatos passarão por análise de currículos e teste de aptidão física, de caráter eliminatório e classificatório. Para realizar o teste, os candidatos convocados deverão consultar data, local e horário da aplicação do mesmo no site da Secretaria. 

Caberá aos profissionais contratados auxiliar o agente penitenciário a realizar a guarda e vigilância interna da unidade prisional, apoiando na ordem, segurança e disciplina; receber e incluir o preso nas regras e normas da unidade prisional; acompanhar e monitorar a movimentação de presos nas dependências internas da unidade prisional e em deslocamentos diversos de acordo com as determinações legais, encaminhando-os para atendimento nos diversos setores sempre que se fizer necessário; entre outros.

Todas as seleções contêm caráter temporário e o contrato terá prazo de validade de seis meses, com possibilidade de prorrogação caso necessário. 


*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco 

PESQUISA DE CONCURSOS