Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TJAP tem projeto básico e edital de chamamento publicados

De acordo com o projeto básico, o certame será para contratação de juiz de direito substituto

26/11/2020 08:59

Karolini Bandeira*

Divulgação
- Foram divulgados, no Diário Oficial do Amapá da última segunda-feira (23/11), o projeto básico e o edital de chamamento para contratação de banca organizadora do próximo concurso público do Tribunal de Justiça do Estado (TJAP).

De acordo com o projeto básico, o certame será para contratação de juiz de direito substituto. Para atuar no cargo, o profissional deve possuir ensino superior completo em direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica. 

O documento assegura que haverá isenção da taxa de inscrição aos candidatos participantes no CadÚnico, doadores de sangue e pessoas com deficiência. 

O projeto básico apresenta, também, as etapas do concurso. Serão seis fases: prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório; provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório; exame psicotécnico, exame de sanidade física e mental e sindicância de vida pregressa, todos de caráter eliminatório; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório. 


*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco

PESQUISA DE CONCURSOS