O Ministério da Economia vai abrir um novo concurso público com 100 vagas temporárias. Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (26/11), o documento com a comissão organizadora que ficará responsável pela seleção.
De acordo com a portaria, a comissão tem 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período, para concluir os trabalhos.
A autorização para esta seleção, foi publicada pelo Ministério, em outubro. Segundo o documento, os profissionais serão contratados para desenvolver atividades relacionadas à prestação de contas e à tomada de contas especial no âmbito das Secretarias Especiais de Produtividade, Emprego e Competitividade; e Políticas Públicas de Emprego.
As chances serão para os cargos temporários de coordenador de análise de prestação de contas, analista de prestação de contas, agente de apoio de prestação de contas e analista de instauração de tomada de contas especial.
O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado é de até abril de 2021. Saiba mais aqui!
A publicação de autorização informou também que o Ministério ainda definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados. E, o prazo de duração dos contratos será de quatro anos, podendo ser prorrogados com base nas necessidades de conclusão de atividades do Ministério.