Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Seleção emergencial: Secretaria de Saúde do DF aumenta número de vagas e altera cronograma

A seleção agora oferece 102 vagas imediatas e outras 51 para formação de cadastro de reserva para as seguintes localidades: Samu, HRAN, HRBZ, HRC e HRPL

02/12/2020 10:04 | Atualização: 02/12/2020 15:14

Mariana Fernandes

USP Imagens/Divulgação
Secretaria de Saúde do Distrito Federal publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (2/12), uma retificação do processo seletivo simplificado emergencial para preenchimento de vagas no cargo de médico .Dentre as principais mudanças estão o aumento do número de vagas, novos locais de lotação e alteração no período de inscrições. 

A seleção agora oferece 102 vagas imediatas e outras 51 para formação de cadastro de reserva para as seguintes localidades: Samu, Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), Hospital Regional de Brazlândia (HRBZ), Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e Hospital Regional de Planaltina (HRPL). 

“O objetivo desse processo seletivo é contratar profissionais para incrementar as equipes que estão atuando na assistência no enfrentamento da Covid e também as equipes do Samu que têm tido uma sobrecarga maior de remoções e chamados nesse período. Reforçando esses serviços, a saúde pública do DF estará cada vez mais preparada para vencer essa pandemia,” afirmou a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

A gestora ainda exclareceu que hoje “não há cadastro reserva de concursados na especialidade clínica médica e que a Lei Federal 173/2020 permite a contratação temporária para incremento das equipes no enfrentamento do coronavírus”.

Veja todas as alterações:


1.1 O Processo Seletivo Simplificado Emergencial tem por objetivo a formação de um banco de cadastro de profissionais médicos – clínica médica para compor o quadro de profissionais do Hospital Regional da Asa Norte – HRAN, do Hospital Regional de Brazlândia – HRBz a da equipe de Unidade Avançada Móvel do SAMU do Distrito Federal, Hospital Regional da Ceilândia - HRC e Hospital Regional de Planaltina - HRPL executando assistência médica direta aos pacientes, quando indicado e atrelado pelo médico regulador, realizar outras atividades médicas que se fizerem necessárias ao SAMU, mediante contratação temporária pelo período inicial de seis meses, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

1.11 O candidato aprovado dentro do número de vagas definidas, quando convocado, será lotado de acordo com a lotação escolhida no ato da inscrição. Ao candidato aprovado fora do número de vagas, poderá ser ofertado lotação em unidade diferente da opção realizada pelo candidato.

3.1 Tendo em vista que a presente seleção tem como objetivo a formação de cadastro de profissionais médicos para compor a equipe de Unidade Avançada Móvel do SAMU do Distrito Federal e dos hospitais da SES – HRAN, HRBz, HRC e HRPL para executar assistência médica direta aos pacientes, quando indicado e atrelado pelo médico regulador, realizar outras atividades médicas que se fizerem necessárias ao SAMU do Distrito
Federal, bem como realizar o atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos de Coronavírus, fica vedada a participação e contratação de candidatos pertencentes ao grupo de pessoas consideradas vulneráveis frente ao novo Coronavirus (COVID-19).

4.12 O candidato deverá indicar, no ato da inscrição a lotação para o qual deseja concorrer, a saber: SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), HRBZ (Hospital Regional de Brazlândia), HRAN (Hospital Regional da Asa Norte), HRC (Hospital regional da Ceilândia) ou HRPL (Hospital regional de Planaltina).

15.1 O edital de resultado final no concurso público contemplará a relação dos candidatos aprovados, ordenados por classificação por cargo/especialidade: Cargo/Especialidade: Vagas imediatas + (Cadastro Reserva)

Cronograma alterado


O documento também alterou algumas datas no cronograma da seleção. Agora, o período de inscrições será entre 7 a 22 de dezembro. E, as convocações estão previstas para 15 de janeiro de 2021. Veja as alterações:

Período de Inscrições - 07/12/2020 à 22/12/2020
Divulgação Resultado Preliminar - 07/01/2021
Prazo para Recurso contra Resultado Preliminar -  08/01/2021 à 10/01/2021
Divulgação Resultado Final / Homologação - 15/01/2021
Convocação - 15/01/2021
Apresentação de documentação e assinatura do contrato - 18/01/2021 a 22/01/2021

Requisitos do cargo

Diploma, certificado ou declaração devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em medicina, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério de Educação. Registro no Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal.

A seleção 


O objetivo da seleção é compor  o quadro do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), do Hospital Regional de Brazlândia (HRBz) e da equipe de  Unidade Avançada Móvel do SAMU do Distrito Federal, devido ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. A remuneração para médicos será de R$ 6.327, para 20 horas de trabalho semanal.

Os profissionais aprovados deverão prestar assistência médica direta aos pacientes, quando indicado e atrelado pelo médico regulador, realizar outras atividades médicas que se fizerem necessárias ao SAMU, mediante contratação temporária pelo período inicial de seis meses, podendo ser prorrogado, uma única  vez, por igual período.

Os candidatos serão avaliados por critérios de análise de títulos e experiência profissional. Saiba mais detalhes aqui! 




*Com informações da SES/DF 

PESQUISA DE CONCURSOS