Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Ebserh reabre inscrições de seleções emergenciais contra a covid-19

As vagas são para formar cadastro reserva de fonoaudiólogos e médicos em 12 especialidades para 20 hospitais da rede

07/12/2020 09:49

Mariana Fernandes

Ebserh/Divulgação
Em razão da atual situação de emergência em saúde pública causada pela pandemia do novo coronavírus, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) reabriu, nesta segunda-feira (7/12), as inscrições para seleções temporárias destinadas a contratação de profissionais para atuar no combate à doença. Os cadastros seguem até 14 de dezembro. Os salários são de até  R$ 8.984,81.

As chances são para formação de cadastro de reserva, em 20 hospitais da rede, para fonoaudiólogos e médicos das seguintes especialidades: pediatria, ginecologia e obstetrícia, medicina do trabalho, plantonista, clínica médica, medicina de emergência, anestesiologia, radiologia e diagnóstico por imagem, pneumologia, infectologia, nefrologia e medicina intensiva. 

De acordo com a empresa, já foram contratados mais de 4 mil profissionais temporários por meio das seleções emergenciais. E, a reabertuda de inscrições visa preencher a necessidade de cargos com cadastro que já foi zerado ou está próximo de zerar. 

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do órgão e preencher formulário eletrônico, anexar currículo, diploma e documentação comprobatória de experiência profissional.

A Ebserh também ressalta que algumas pessoas não podem participar por se enquadrarem no grupo de risco da covid-19, tais como idosos, gestantes, portadores de doenças respiratórias e demais especificados nos itens do edital.


PESQUISA DE CONCURSOS